Definitivamente a crise no mercado de imóveis acabou no Grande ABC. Segundo dados da Associação dos Construtores, Imobiliárias no Grande ABC" class="imovel-linkB">Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc), a região teve alta de 28,1% nas vendas no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2012. De acordo com levantamento da entidade, nos três primeiros meses de 2013 foram vendidos 1.828 apartamentos novos.
Conforme o estudo, Santo André foi a cidade da região que apresentou os melhores resultados. Foram 602 unidades, ou 33% do total vendido em todas as cidades. Esse montante foi equivalente a 27% do mercado da cidade de São Paulo, que somou 6.862 unidades comercializadas no período.
Leia também:
Santo André apresenta nova tendência
Mercado imobiliário: Vendas de imóveis mostram crescimento
ABC vira o porto seguro do paulistano
Na pesquisa, que abrangeu cinco das sete cidades (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Imóveis em Mauá" class="imovel-linkB">Mauá), os apartamentos foram o destaque, correspondendo a 85% dos novos negócios. As unidades em estoque tiveram volume de vendas um pouco maior que os imóveis novos (931, contra 897). A faixa de preço que mais vendeu foi a dos apartamentos entre R$ 250 mil a R$ 370 mil.
Mas nem tudo são flores. Entre janeiro e março, o número de lançamentos foi menor que igual período de 2012: 944 unidades, contra 1.023. São Caetano foi a cidade que mais lançou: 346, ou 37% do que o setor lançou na região.