Levantamento da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc) aponta que o Grande ABC é um endereço certo para os imóveis de alto padrão. Segundo a entidade, no ano passado as principais cidades da região receberam 9.012 novas unidades de apartamentos. Desses, 608 tinham quatro ou mais dormitórios, justamente aqueles que são considerados de alto padrão.
Para ter ideia do crescimento desse nicho no ABC, de 2011 para 2012 houve alta de 30% na oferta desse tipo de imóvel. Naquele ano, foi lançado um total 9.008 imóveis, sendo 469 chamados de luxo. De acordo com agentes do setor, o que vale notar é o potencial desse segmento.
Leia também:
Preço do imóvel cresce nas maiores cidades do ABC
Mercado imobiliário: País terá novo índice sobre o mercado
Abril registra alta na venda de novos imóveis
Mesmo crescendo, são somente 7% das unidades lançadas na região. As cidades da região são mais fortes na oferta de apartamentos de dois ou três dormitórios, com valores entre R$ 300 e R$ 700 mil, mais voltados à classe média. Com as mudanças nos programas de financiamento, a tendência é que aumente a oferta e a venda desses imóveis.