O Brasil está entre os países em que os imóveis mais se valorizaram nos últimos anos. As grandes cidades, principalmente as capitais, destacam-se, de acordo com pesquisa do Banco de Compensações Internacionais (BIS). A instituição, que intermedia negócios entre bancos centrais, fez o levantamento em 54 países.
De acordo com o estudo, desde 2008, ano da crise dos EUA, o Brasil teve valorização de 121,6% nos valores das unidades. Para chegar a esse resultado o BIS levou em consideração duas variáveis para comparar diferentes realidades pelo mundo: os valores de cada um dos negócios e do metro quadrado.
Segundo especialistas, o Brasil é considerado bom para negócios no mercado imobiliário, com destaque para o Rio de Janeiro e São Paulo, que ainda são os portos seguros de investidores externos. Esse tipo de estudo corrobora com o que o setor - e os portais SP Imóvel - defende de que, mesmo com preços até considerados altos, o mercado brasileiro está longe de viver uma crise.
O Brasil está entre os países com maior valorização imobiliária nos últimos anos, principalmente nas grandes cidades e capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo pesquisa do Banco de Compensações Internacionais, desde 2008 o Brasil teve uma valorização de 121,6% nos valores das unidades imobiliárias. Esses dados confirmam a atratividade do mercado imobiliário brasileiro para investidores estrangeiros, destacando que mesmo com preços elevados, a crise ainda está longe de atingir o setor.