Renomados líderes do setor imobiliário compartilharam com mais de 120 corretores as técnicas para alavancar as vendas, na segunda edição do
"Compartilha Corretores de Imóveis ABC", realizado nesta quarta-feira, 21 de setembro, no Centro Empresarial Pereira Barreto, em Santo André, no Grande ABC.
"A ideia do Compartilha Corretor é trazer conhecimento e agregar valor para essa profissão maravilhosa", declarou o idealizador e organizador do evento, Anderson Trinca, que possui mais de 14 anos de experiência como corretor de imóveis. O Compartilha Corretores também contou com o apoio
Portal Publicidade Imobiliária.
Allan Priete, corretor de imóveis desde o ano de 2009, abriu o ciclo de palestras com o tema: Quem é você? Porque é preciso ter autoridade para vender imóveis? E como fazer?. Na sequência a coach de negócios imobiliários,
Mellissa Tagliaferri abordou a importância da presença do coaching no setor e ressaltou a necessidade de cada profissional descobrir o seu potencial.
"É preciso trabalhar individualmente com cada pessoa. Reconhecer quais são as fraquezas e quais são as fortalezas dessas pessoas e descobrir o que cada pessoa precisa melhorar. É assim que trabalhamos o potencial de cada um", explica Tagliaferri.
"Antigamente, o bom vendedor era aquele que falava muito. Hoje um bom vendedor é aquele que escuta e faz as perguntas corretas", completou a coaching para as imobiliárias.
Andrey Ximenez, sócio-fundador da The Wedge Marketing Digital, abordou as práticas para corretores gerarem mais negócios na internet.
"Têm muitas práticas importantes para o corretor gerar negócios na internet, independente dele e ser vinculado a uma imobiliária ou ser corretor autônomo. Existem várias ferramentas gratuitas que possibilitam que ele tenha a maior taxa de conversão e um maior resultado nos negócios dele."O especialista em Marketing e Publicidade, Fabricio Ferracini, ensinou técnicas valiosas de vendas pelo WhatsApp.
"Use o poder do seu cliente para vender mais. Estratégias de comunicação são fundamentais para os negócios." A palestra de Anderson Trinca foi sobre o comportamento do corretor de imóveis.
"A primeira impressão que você passa para o cliente é a que fica. O corretor moderno precisa ter site, página no Facebook, Blog de conteúdo, Instagram, Whatsapp, LinkedIn", avaliou o empresário.
José Ricardo Noronha, especialista em negociação e liderança, palestrou sobre como vender mais e melhor em tempos de crise.
"No mundo cada vez mais competitivo só vence quem é bom e oferece as melhores experiências.""Transforme Pensamentos em Resultados", foi tema do palestrante e Gestor em Marketing,
Wagner Bonato.
"As pessoas pensam muito em seus objetivos, metas e sonhos. Porém, muitas vezes, desistem fácil. A ideia da palestra é mexer com o "eu interior" da pessoa. Para ela entender que precisa mudar como pessoa, os pensamentos e a consciência que ela leva. O fator principal que faz atingir os objetivos é ter disciplina." Um dos palestrantes mais polêmicos do ramo, Fabricio Medeiros, do
Quebre a Banca e conhecido pelo seu jargão "FacaNaCaveira", foi o responsável por encerrar o evento em grande estilo e muito aplaudido.
"O corretor de imóvel precisa sair da zona de conforto. E quando você sai da zona de conforto coisas boas acontecem."
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