Tendências
07.jan.2013
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

ABC tem estoque em alta, mas vendas e lançamento estão em baixa

De acordo com Acigabc, região tem trabalhado mais com estoques remanescentes e segurado lançamentos

Logo Copiar Blog Notícia

O ABCDMR tem mostrado que a tendência do mercado imobiliário da Capital também é a mesma na região. Segundo dados da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do ABC (Acigabc), os lançamentos nas sete cidades tiveram queda de 50,6% entre janeiro e setembro de 2012. E mais, a entidade apurou que houve queda de 4,2% no total de venda de imóveis na região comparativamente com 2011.

Leia também:

Mercado imobiliário - Banco do Brasil aumenta participação em crédito imobiliário

Mercado imobiliário cresce no ABC

Mercado imobiliário - É hora de pechinchar

Para a Acigabc, as empresas que atuam nessas cidades perceberam que houve certa estagnação – ou , no mínimo, espera – na compra e, por isso, diminuíram seus lançamentos e trabalham mais com estoques remanescentes. A equação é simples, se não há demanda, não se lança. Por outro lado, outra conta: se há estoque de lançamentos recentes, melhor trabalhar com ele antes de se fazer novos lançamentos. É a famosa lei da oferta e procura.

Com isso, ganha o comprador que encontra opções mais baratas e com bom padrão. As empresas estão atuando também para diminuir esse estoque, fazendo promoções, venda on-line e marketing mais agressivo para buscar novos clientes. Isso está fazendo com que os estoques sejam escoados, entre dinheiro em caixa e, consequentemente, que o mercado comece a se preparar para retomar o ritmo este ano.

Resumo do texto:

O mercado imobiliário do ABCDMR reflete a tendência de baixa também presente na Capital, com queda de 50,6% nos lançamentos e 4,2% nas vendas entre janeiro e setembro de 2012. Empresas na região estão enfrentando estagnação nas compras, optando por reduzir lançamentos e trabalhar com estoques remanescentes. A estratégia tem sido escoar o estoque existente com promoções, vendas online e marketing agressivo para atrair novos compradores, preparando o mercado para retomar o ritmo.

Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel