Antes um oásis em meio à crise, o Grande ABC vem passando pelos mesmos problemas pelos quais passa a Capital. De acordo com levantamentos da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (Acigabc), os resultados de vendas este ano são os piores desde 2007.
Só para se ter ideia, as vendas no primeiro semestre deste ano, comparadas com o mesmo período de 2013, tiveram queda de 16,7%. E isso aconteceu em quase todas as cidades do ABC. As únicas exceções foram Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, mas essas localidades também não tiveram muitos lançamentos e trabalharam mais com estoques.
No semestre, como já noticiamos aqui, não foi diferente. De acordo com a entidade, as vendas tiveram queda de 16,7% comparadas com igual período do ano anterior. Embora tenha havido queda nas vendas, o preço médio de uma unidade, conforme a Associação teve alta de 85%, estimulado por um lançamento de alto padrão em São Bernardo.
Resumo do texto:
A venda de imóveis no Grande ABC teve uma queda significativa este ano, sendo os piores resultados desde 2007, segundo a Acigabc. As vendas no primeiro semestre de 2021 tiveram uma queda de 16,7% em comparação com o mesmo período de 2013, afetando quase todas as cidades da região. Mesmo com a diminuição nas vendas, o preço médio das unidades teve um aumento de 85%, impulsionado por um lançamento de alto padrão em São Bernardo.
< Post Anterior
Mercado imobiliário: a hora para um bom desconto
Próximo Post >
Mercado imobiliário: uma dívida a menos