Tendências
05.dez.2012
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Um pouco de história da região de Santo André

O município é um dos principais mercados do país e tem se transformado em uma excelente opção de investimento imobiliário.

Logo Copiar Blog Notícia
A cidade de Santo André pertence ao Município do Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo. São Bernardo do Campo (B) e São Caetano do Sul (C), completam respectivamente.

O  município de Santo André teve origens portuguesa, indígena e africana em sua formação. A data de fundação do município é 8 de abril de 1553, mas só em 1910, ficou decidido que a cidade se chamaria “Santo André”.

Antigamente, na região existia uma Vila chamada “Santo André de Borda” e seu fundador, João Ramalho, se uniu à índia Bartira, filha do cacique Tibiriça. Ramalho passou a governar essa Vila em 1558, mas em 1560, devido aos conflitos religiosos com os povos indígenas, o governador geral Mem de Sá transferiu a Vila para os campos de Piratininga.

Leia também:

Mercado imobiliário - 2013 será a momento de investir em imóveis

Aumenta procura por imóvel de um dormitório no ABC

Grande ABC atrai o mercado


Grande parte da população de Santo André é descendente de imigrantes italianos, espanhóis, portugueses, japoneses e alemães. A economia da região é marcada pela indústria metalúrgica e automobilística. A partir dos anos 1990, vários galpões de fábricas tradicionais se transformaram em shoppings, lojas de automóveis e até mesmo grandes templos de igrejas evangélicas.

Santo André tem localização estratégica, apenas 18 quilômetros de São Paulo e 50 de Santos, com fácil acesso a região do ABC. A cidade cresce acima da média e tem se transformado em uma excelente opção de investimento imobiliário, com isso, é possível encontrar diversas imobiliárias em Santo André">imobiliárias em Santo André


Resumo do texto:

O texto apresenta um pouco da história da região de Santo André, pertencente à região metropolitana de São Paulo. Com origens portuguesa, indígena e africana, o município foi fundado em 1553, mas recebeu o nome de "Santo André" apenas em 1910. A população local é composta por descendentes de imigrantes de diversas nacionalidades, com destaque para a presença de indústrias metalúrgicas e automobilísticas. Além disso, a região se desenvolveu a partir dos anos 1990, transformando galpões industriais em shoppings e igrejas evangélicas.

Fonte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
www.abcimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel