
Um oásis em meio ao turbilhão. Há anos
São Caetano do Sul se destaca não só no ABC, mas em toda Grande São Paulo. Não é de hoje que é considerada uma das cidades que tem a maior valorização do metro quadrado.
São Caetano atrai investimentos e promove diversos lançamentos imobiliários. Resultado disso - ou razão disso - é o município com melhores índices em quesitos que analisam a qualidade de vida e fatores socioeconômicos.
Em estudo recente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), São Caetano foi apontado como o terceiro município brasileiro com melhor desenvolvimento.
O chamado Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) analisou fatores como saúde, educação, oferta de mão de obra e renda. A cidade só ficou atrás de Louveira e São José do Rio Preto, todas no Interior de São Paulo. No estudo foram avaliados mais de 5 mil cidades de todo o Brasil.
Crédito da Foto: Alexandre Giesbrecht - Creative Commons\ Flickr
Resumo do texto:
São Caetano se destaca como um oásis em meio ao turbilhão, sendo reconhecida pela maior valorização do metro quadrado e atraindo investimentos imobiliários. Recentemente, a cidade foi apontada como a terceira melhor em desenvolvimento no Brasil, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, analisando saúde, educação, mão de obra e renda. Esse destaque coloca São Caetano entre as melhores cidades do país em quesitos socioeconômicos e qualidade de vida.
< Post Anterior
Internet é a principal aliada na divulgação dos imóveis
Próximo Post >
Mercado imobiliário: Ainda cabem hotéis em São Paulo