Existe uma teoria no mundo que diz se uma borboleta bater asas, por exemplo, na China, poderia provocar um tufão do outro lado do mundo, influenciando o curso natural das coisas. Isso quer dizer que todas as situações, boas ou más, estão interligadas.
Da mesma forma, o crescimento de uma atividade econômica pode, sim, afetar outra. Assim, o que o
Grande ABC vê hoje como crescimento positivo de um segmento trará benefícios para outro.
Esse preâmbulo todo é para relacionar duas notícias que podem ser diametralmente opostos, mas que estão interligadas por completo, se não agora, no futuro. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ABC é segundo polo de franquias do Estado, perdendo apenas para a Capital.
São mais de 1,3 mil unidades franqueadas nos sete municípios e em todos os nichos. Como resultado é fácil contabilizar um saldo positivo também para o mercado imobiliário local. Seja em compra, locação, retrofit, build to suit, ou o tipo de negócio que for, se abrem lojas e pontos comerciais nos mais diferentes locais, há um negócio em andamento.
Como a tendência é que essa participação do ABC fique ainda maior nos próximos anos, é de se esperar que mais negócios imobiliários aconteçam. Haverá sempre a busca de um
ponto comercial no Grande ABC, seja na rua ou em shoppings (tipo de imóvel que ainda tem espaço na região). O mercado girará enquanto a borboleta bater as asas.
Resumo do texto:
O mercado de lojas no ABC apresenta um futuro promissor, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com mais de 1,3 mil unidades franqueadas nos sete municípios, o ABC se destaca como o segundo polo de franquias do Estado, perdendo apenas para a Capital. Esse crescimento no setor de franquias reflete positivamente no mercado imobiliário local, impulsionando a abertura de novas lojas e pontos comerciais, com expectativa de crescimento nos próximos anos. O aumento da participação do ABC tende a gerar mais negócios imobiliários, tanto em shoppings quanto em locais comerciais, promovendo um ciclo de desenvolvimento econômico na região.
< Post Anterior
Mercado Imobiliário: registra alta nos lançamentos e vendas de novos imóveis
Próximo Post >
Especial Halloween - Dicas de como enfeitar sua casa para o Dia das Bruxas