Notícias do seu Bairro
17.jul.2017

Natureza, diversão e cultura nos Parques em São Caetano

Cidade é recheada de áreas verdes
Natureza, diversão e cultura em São Caetano

A cidade de São Caetano no Grande ABC é recheada de atrações que vão garantir a diversão dos moradores e visitantes. Sejam em pistas de caminhadas, aparelhos de ginástica, bosques, trilhas, playgrounds e belas paisagens.

Se ainda não conhece todos os parques no município aproveite para visitar e relaxar em meio à natureza:

- Parque Espaço Verde Chico Mendes

O Parque Espaço Verde Chico Mendes é ideal para fazer caminhada e exercícios físicos em meio à natureza. O lugar conta com uma área de 140 mil metros quadrados, com pistas de caminhada, copper, trilhas, aparelho de ginástica, playground, lagos e etc. A Fauna e Flora também têm espaço garantido no local.

- Parque Catarina Scarparo D´Agostini

O acesso ao Parque Catarina Scarparo D´Agostini é através de uma passagem subterrânea do Espaço Verde Chico Mendes. Com uma área que compreende cerca de 11.000 m2, o local conta com minipista de Cooper, espelho d´água com palco para espetáculos. A Fauna e Flora também têm espaço garantido no local.

Foto - Parque Catarina Scarparo D´Agostini

- Pista Skate Park São Caetano do Sul

Para aqueles que curtem andar de Skate, a cidade disponibiliza a Pista Skate Park São Caetano localizada em uma praça totalmente arborizada. O local oferece aos skatistas três pistas, sendo de street com obstáculos, de banks, parecida com uma piscina e a infantil para os pequenos.

- Parque Santa Maria (Guaiamu)
O Parque Santa Maria (Guaiamu), localizado no bairro de Santa Maria, oferece uma área de 9.765 metros quadrados com quadras poliesportivas, sala de ginástica, playgrounds e lago.

- Parque Botânico e a Escola Municipal de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros

O Parque Botânico e a Escola Municipal de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros localizado no bairro Mauá oferece cerca de 23.000 m2 entre laboratórios, estufas, canteiros/viveiros de mudas, ambientes com animais e sala de Ciências Terra. O local é referência em educação ambiental e não funciona aos finais de semana.

Foto - Parque Botânico e a Escola Municipal de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros

- Parque Municipal José Alves dos Reis (Bosque do Povo)
Localizado no bairro São José, o Parque Municipal José Alves dos Reis, conhecido Bosque do Povo, conta com uma em área de 27 mil metros quadrados e oferece aos visitantes quadras poliesportivas, uma pista de Cooper, playgrounds, barras de alongamento, mesas de pingue-pongue, xadrez e damas. O local proporciona aos visitantes um agradável passeio com contato direto à natureza e uma grande variedade de flora e fauna brasileira.

- Cidade das Crianças
Com uma área de 15 mil metros quadrados, o Parque Cidade das Crianças é dedicado especialmente às crianças com diversos brinquedos e lagos. Em meio ao jardim de plantas aromáticas, o espaço também oferece ao visitante quiosques e lanchonete.

Crédito das fotos:
https://www.areasverdesdascidades.com.br

#DECORAÇÃO, #ILUMINAÇÃO, #CASA, #AMBIENTE, #ACONCHEGANTE
Forte:
ABC Imóvel
O Portal de Imóvel do Grande ABC de São Paulo
https://www.abcimovel.com.br/