A região do Grande ABC cada vez mais desperta a atenção dos paulistanos que desejam praticidade no dia a dia, qualidade de vida e infraestrutura completa. O local é composto por uma estrutura sólida que contempla padarias, hipermercados, academias, agências bancárias, instituições de ensino, entre outros estabelecimentos comerciais e de serviços que garantem a funcionalidade na rotina dos moradores.
De acordo com a pesquisa Estimativa de População dos Municípios 2018 elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a região do ABC cresceu 0,66% em um ano, com acréscimo de 18.148 pessoas. As sete cidades juntas somam 2.771.554 pessoas.
Rio Grande da Serra, a menor cidade do ABC no quesito população, também apresentou crescimento de 1,67%. A cidade de Imóveis em Mauá">Mauá também aumentou o número de moradores com mais de seis mil pessoas, uma alta de 1,33% em um ano. Já o município de São Caetano do Sul recebeu 667 habitantes, com esse resultado, foi a que menos cresceu.
No ranking dos municípios brasileiros com mais de 500 mil habitantes, a região do Grande ABC é representada por Imóveis em São Bernardo do Campo">São Bernardo do Campo, com 833.240 pessoas, e Santo André com 716.109.
A qualidade de vida e o sólido desenvolvimento da região estão entre os principais motivos que têm atraído novos moradores para a cidade. O Grande ABC é ideal para quem deseja fugir do agito da capital paulista. Todos os municípios oferecem diversas opções de lazer em parques, museus, teatros, cinemas, shoppings e centros culturais.